A seleção brasileira de futebol enfrentou o Catar em um amistoso realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (5). O jogo foi uma preparação para a Copa América, que terá início no próximo dia 14 de junho no Brasil.

Com um público presente de mais de 35000 torcedores, a seleção brasileira não encontrou grandes dificuldades para vencer o Catar por 2-0. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após jogada de David Neres pela direita, Richarlison recebeu na área e finalizou com precisão para balançar as redes.

O segundo gol do Brasil veio aos 39 minutos, com Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City aproveitou uma falha da defesa do Catar e finalizou com categoria para ampliar a vantagem.

O Catar, que foi convidado para disputar a Copa América deste ano, não conseguiu impor seu jogo diante da seleção brasileira. Com poucas chances de gol, os visitantes pouco ameaçaram a meta defendida por Alisson.

O técnico da seleção brasileira, Tite, aproveitou a partida para realizar testes na equipe. O meia Philippe Coutinho, que vinha sendo titular, começou no banco de reservas. O treinador também deu oportunidade a jogadores como David Neres, Allan e Lucas Paquetá.

Com a vitória, a seleção brasileira mantém a sua invencibilidade em jogos amistosos desde a Copa do Mundo de 2018, quando foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica.

O próximo amistoso da seleção brasileira será no dia 9 de junho, contra Honduras, em Porto Alegre. A partida também servirá de preparação para a Copa América, que será disputada em cinco cidades do Brasil: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Em resumo, Brasil vence o amistoso contra o Catar por 2-0 e segue invicto em jogos amistosos desde a Copa do Mundo de 2018. A partida foi um teste para a Copa América, que começa no próximo dia 14 de junho. O técnico Tite aproveitou para realizar testes na equipe e dar oportunidade a novos jogadores. O próximo amistoso da seleção brasileira será contra Honduras, em Porto Alegre.